MULTIPLIQUE SOLIDARIEDADE

Doe para os Fundos Municipais da Pessoa Idosa até 31/12

 

19/12/2024 - A Caravana da Pessoa Idosa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convida você a fazer a diferença na vida de quem mais precisa. As doações ajudam a tornar possíveis projetos sociais supervisionados pelos Conselhos da Pessoa Idosa. O prazo vai até o dia 31 de dezembro.

Para participar, é necessário escolher o município que deseja apoiar e acessar o site 60mais.amupe.org para consultar os dados bancários do fundo municipal selecionado. A doação pode ser feita via Pix ou depósito bancário, e o comprovante deve ser enviado para o e-mail do Conselho da Pessoa Idosa da cidade escolhida ou para o email: campanha60mais@gmail.com

Ao realizar a doação, um recibo emitido pelo Conselho será enviado e poderá ser usado para deduzi-lo na declaração do Imposto de Renda de 2025. O passo a passo completo e mais informações sobre como doar estão disponíveis no site 60mais.amupe.org.

CAMPANHA - A campanha Multiplique Solidariedade, Transforme Vida, foi lançada no último dia 5 de dezembro, por meio de reunião online. A iniciativa do Projeto 60+ em Ação - Políticas Públicas Integradas, numa parceria interinstitucional, visa estimular o repasse de recursos para os fundos estaduais e municipais de direitos da Pessoa Idosa, a partir da declaração do imposto de renda (IR) de pessoa física.

O evento contou com a participação da coordenadora do projeto 60 + em ação e da caravana da pessoa idosa, a Procuradora de Justiça Yélena Monteiro Araújo, e representantes da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), do Governo do Estado, da Receita Federal, do grupo Mulheres do Brasil, entre outros.

Na ocasião, a Procuradora Yélena Araújo reforçou a importância da doação para um fundo que tem uma política pública municipal como força motriz, garantindo o retorno da contribuição para o bem-estar da própria cidade.

Últimas Notícias


STRICTO SENSU
MPPE firma parceria com Unicap para realização de Mestrado Profissional em Direito
Diretor da ESMP, Promotor de Justiça Frederico José Santos de Oliveira; a Coordenadora do Mestrado Profissional da Unicap,  Lívia Dias Barros; e a Assessora Especial da ESMP, Clarissa Marques

 

19/12/2024 - Durante reunião no final da manhã desta quinta-feira (19), nas dependências da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no bairro de Santo Antônio - Recife, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) alinharam a publicação do Edital 2025 da primeira turma do Mestrado Profissional em Direito e Inovação (PPGDI), que será realizado a partir da parceria firmada entre as duas instituições, mediante Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Institucional.

Estiveram presentes o Diretor da ESMP, Promotor de Justiça Frederico José Santos de Oliveira; a Coordenadora do Mestrado Profissional da Unicap,  Lívia Dias Barros; e a Assessora Especial da ESMP, Clarissa Marques.

As inscrições para o processo seletivo, que serão realizadas exclusivamente online pelo link a ser divulgado no Edital relativo à "Seleção 2025 PPGDI Mestrado Profissional", estarão abertas no período de 13 de janeiro a 13 de fevereiro de 2025.

O curso oferece 30 vagas - sendo seis (20%) reservadas para candidatos negros, quilombolas, indígenas ou pessoas com deficiência e destina-se exclusivamente a servidores e membros do MPPE com diploma de graduação em Direito ou áreas afins, reconhecido pelo MEC. O processo seletivo será constituído de três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, análise do currículo Lattes e documentação comprobatória e entrevista.

A área de concentração do mestrado será em Inovações, Instituições e Justiça, com duas linhas de pesquisa: 1 - Mediação, Resiliência e Inovação Social e; 2 - Instituições, Inovações de Mercado e Tecnologia. As aulas serão presenciais, em sistema modular: quinzenalmente, nas noites das sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde). Outras informações estarão disponíveis nos sites oficiais do MPPE (https://portal.mppe.mp.br/) e da Unicap (https://portal.unicap.br/).

TECNOLOGIA
MPPE começa a entrega de segundo monitor a membros para agilizar atuação em audiências
A compra faz parte das ações de modernização da estrutura do Ministério Público na perspectiva de maior produtividade.

 

19/12/2024 - Todos os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vão receber uma segunda tela para associar ao notebook funcional e, assim, facilitar as atividades diárias. O primeiro lote, com 15 unidades, foi entregue na manhã desta quinta-feira (19) pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, às Promotorias da Infância e Juventude da Capital. Até o final de janeiro a tela adicional estará disponível para as equipes das demais unidades.

“O objetivo é auxiliar o trabalho, dando maior agilidade nos procedimentos realizados pelo MPPE”, explicou o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho. “Numa tela, o Promotor de Justiça analisa o processo, e na outra, já despacha a peça”, completa o Promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda, coordenador do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI) do MPPE.

Segundo o coordenador do NTI, 451 telas foram adquiridas na Ásia, representando um investimento de R$ 900 mil. A compra faz parte das ações de modernização da estrutura do Ministério Público na perspectiva de maior produtividade.

Para a Promotora de Justiça Ana Maria da Fonte, coordenadora das Promotorias da Infância e Juventude da Capital, o novo recurso ajudará nas atividades virtuais que são realizadas em diferentes ambientes, “não só na Promotoria, como também em outros locais, como nas audiências”.

RECESSO DE FIM DE ANO
Atendimento do MPPE funcionará em regime de plantão

 

19/12/2024 - Entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá funcionar em regime de plantão, das 13h às 17h, em razão do recesso de fim de ano, conforme a Portaria PGJ nº POR-PGJ nº 3.527/2023, alterada pela Portaria POR-PGJ nº 2.780/2024. Dessa forma, os atendimentos devem ser realizados remotamente por e-mail e as demandas urgentes devem ser encaminhadas ao promotor de Justiça plantonista, que atua das 13h às 17h, nos termos da Resolução RES-CPJ nº 006/2017.

Segue abaixo como contatar cada uma das Circunscrições e as unidades do MPPE na Capital:                                                                                                                                                                       

Capital: plantaocapital@mppe.mp.br   

Salgueiro: plantao1a@mppe.mp.br 

Petrolina: custodia2circunscricao@mppe.mp.br 

Afogados da Ingazeira: plantao3a@mppe.mp.br 

Arcoverde: plantao4a@mppe.mp.br 

Garanhuns: plantao5a@mppe.mp.br   

Caruaru: plantao6a@mppe.mp.br 

Palmares: plantao7a@mppe.mp.br   

Cabo de Santo Agostinho: plantao8a@mppe.mp.br 

Olinda: cpfd.olinda@mppe.mp.br 

Nazaré da Mata: plantao10a@mppe.mp.br 

Limoeiro: plantao11a@mppe.mp.br 

Vitória de Santo Antão: plantao12a@mppe.mp.br 

Jaboatão dos Guararapes: plantao13a@mppe.mp.br 

Serra Talhada: plantao14a@mppe.mp.br 

OUVIDORIA - As manifestações que forem registradas nos canais eletrônicos da Ouvidoria durante o recesso serão analisadas e encaminhadas às Promotorias de Justiça apenas a partir do dia 7 de janeiro. Portanto, em casos urgentes, durante o recesso, devem ser usados os e-mails acima listados.

O cidadão poderá entrar em contato com o MPPE para registrar denúncias, reclamações, sugestões, críticas e elogios através da Ouvidoria, no site do MPPE, por meio do formulário https://bit.ly/ouvidoriamppe-manifestacao, e pelo assistente virtual Audivia: no site do MPPE ou pelo messenger do Facebook da Ouvidoria do MPPE

Roberto Lyra - Edifício Sede / Ministério Público de Pernambuco

R. Imperador Dom Pedro II, 473 - Santo Antônio CEP 50.010-240 - Recife / PE

CNPJ: 24.417.065/0001-03 / Telefone: (81) 3182-7000