Conselho Superior do MPPE apresenta relatório do biênio 2023-2025 e presta homenagem a assessores
20/03/2025 - O Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco (CSMP) realizou, na tarde desta quarta-feira (19), a última reunião extraordinária com integrantes que estão encerrando o mandato de dois anos. Na ocasião, foi apresentado um resumo das atividades do colegiado no biênio 2023-2025 e entregue certificado a analistas e técnicos ministeriais que prestam assessoramento jurídico e apoio administrativo aos conselheiros.
De 21 de março de 2023 até esta quarta-feira foram julgados 7.905 processos pelo Conselho Superior do MPPE, sendo 6.054 para análise de prorrogação de inquéritos civis, procedimentos de investigação abertos por promotores de Justiça que podem ou não gerar uma Ação Civil Pública.
“Foi um período produtivo e só temos a agradecer o empenho e compromisso dos conselheiros, especialmente dos que estão encerrando o mandato, como também dos analistas e da equipe que integra a secretaria do CSMP", avaliou a secretária do colegiado, Promotora de Justiça Ana Carolina Magalhães, coordenadora do gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Segundo ela, as atividades foram desempenhadas com excelência.
Estão encerrando o mandato de conselheiro os Procuradores Christiane Roberta Gomes de Farias Santos, Lúcia de Assis, Maria Ivana Botelho e Silvio José Menezes Tavares. Na próxima segunda-feira (24) tomarão posse os novos conselheiros eleitos para o biênio 2025-2027. A reunião desta quarta foi presidida pelo Subprocurador-Geral em Assuntos Institucionais, Renato da Silva Filho, uma vez que o Procurador-Geral de Justiça, José Paulo Xavier, estava em viagem institucional.
Receberam certificado em reconhecimento pelo trabalho desempenhado os servidores Arthur Holanda Costa Lins, Caroline Pimenta Guimarães, Juliana Lima Freitas, Lorena Freire Galvão Rodrigues da Costa, Marco Antonio Vitória Arruda, Rebecca Carneiro Carnevale, Sonielita Pereira da Silva Oliveira e Úrsula Kelly Guedes de Souza.