NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS 2ª TURMA


 

Noções básicas sobre gestão de documentos

Objetivo: Promover no público interno do Ministério Público de Pernambuco a sensibilização para valoração da gestão documental institucional. 

Modalidade: aula remota na Plataforma Google Meet

Data/horário: 31/08/2023 – das 14h às 16h

Vagas: 30 vagas

Público-alvo: membros, servidores, assessores, auxiliares administrativos e estagiários.

                                                                                              

Carga horária total/certificado: 2h

Conteúdo Programático:

  1. Introdução - Conceitos Gerais de Gestão Documental; 
  2. Cuidados com o manuseio dos documentos;
  3. Como classificar documentos para guarda/eliminação;
  4. O envio de documentos para arquivamento na DIMAH;
  5. Procedimentos para a eliminação de documentos;
  6. Procedimentos para empréstimo ou desarquivamento dos documentos físicos arquivados na DIMAH.

Orientações adicionais quanto à devida classificação dos documentos e outros assuntos correlatos à gestão de documentos.

Instrutora: Carolina Pinheiro Mendes Cahu de Oliveira, servidora do MPPE

Realização: Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco

Apoio: Divisão de Arquivo Histórico do MPPE.

Inscrição: até dia 25 de agosto de 2023, através do link abaixo.

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Roberto Lyra - Edifício Sede / Ministério Público de Pernambuco

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