NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS
NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS
Objetivo: Promover no público interno do Ministério Público de Pernambuco a sensibilização para valoração da gestão documental institucional.
Modalidade: aula remota na Plataforma Google Meet
Data/horário: 30/03/2023 – das 14h às 16h
Vagas: 30 vagas
Público-alvo: membros, servidores, assessores, auxiliares administrativos e estagiários
Carga horária total/certificado: 2h
Conteúdo Programático:
- Introdução - Conceitos Gerais de Gestão Documental;
- Cuidados com o manuseio dos documentos;
- Como classificar documentos para guarda/eliminação;
- O envio de documentos para arquivamento na DIMAH;
- Procedimentos para a eliminação de documentos;
- Procedimentos para empréstimo ou desarquivamento dos documentos físicos arquivados na DIMAH.
Orientações adicionais quanto à devida classificação dos documentos e outros assuntos correlatos à gestão de documentos.
Instrutora: Carolina Pinheiro Mendes Cahu de Oliveira, servidora do MPPE
Realização: Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco
Apoio: Divisão de Arquivo Histórico do MPPE.
Inscrição: até dia 28 de março de 2023, através do Link
Roberto Lyra - Edifício Sede / Ministério Público de Pernambuco
R. Imperador Dom Pedro II, 473 - Santo Antônio CEP 50.010-240 - Recife / PE
CNPJ: 24.417.065/0001-03 / Telefone: (81) 3182-7000