1ª TURMA - 2025 NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS
1ª TURMA - 2025 NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS
1ª Turma - 2025
Noções Básicas sobre Gestão de Documentos
Objetivo: Auxiliar as Promotorias de Justiça e demais órgãos da atividade finalística a organizarem sua massa documental acumulada para fins de eliminação e arquivamento.
Modalidade: aula remota na Plataforma Google Meet
Data/horário: 13/05/2025 – das 9h às 11h
Vagas: 50 vagas
Público-alvo: membros, servidores, assessores, auxiliares administrativos e estagiários
Carga horária total/certificado: 2h
Conteúdo Programático:
- Introdução - Conceitos Gerais de Gestão Documental;
- Cuidados com o manuseio dos documentos;
- Como classificar documentos para guarda/eliminação;
- O envio de documentos para arquivamento na DIMAQ;
- Procedimentos para a eliminação de documentos;
Orientações adicionais quanto à devida classificação dos documentos e outros assuntos correlatos à gestão de documentos.
Instrutores: Carolina Pinheiro Mendes Cahu de Oliveira, historiadora e gerente do arquivo do MPPE e Eron Mendes de Carvalho, analista do MPPE – arquivista.
Inscrição: até dia 12 de maio de 2025.
Realização: Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco.
Apoio: Divisão de Arquivo Histórico do MPPE.

Roberto Lyra - Edifício Sede / Ministério Público de Pernambuco
R. Imperador Dom Pedro II, 473 - Santo Antônio CEP 50.010-240 - Recife / PE
CNPJ: 24.417.065/0001-03 / Telefone: (81) 3182-7000