1ª TURMA - 2025 NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GESTÃO DE DOCUMENTOS


 

1ª Turma - 2025

Noções Básicas sobre Gestão de Documentos

Objetivo: Auxiliar as Promotorias de Justiça e demais órgãos da atividade finalística a organizarem sua massa documental acumulada para fins de eliminação e arquivamento.

Modalidade: aula remota na Plataforma Google Meet

Data/horário: 13/05/2025 – das 9h às 11h

Vagas: 50 vagas

Público-alvo: membros, servidores, assessores, auxiliares administrativos e estagiários

Carga horária total/certificado: 2h

Conteúdo Programático:

  1. Introdução - Conceitos Gerais de Gestão Documental;
  2. Cuidados com o manuseio dos documentos;
  3. Como classificar documentos para guarda/eliminação;
  4. O envio de documentos para arquivamento na DIMAQ;
  5. Procedimentos para a eliminação de documentos;

Orientações adicionais quanto à devida classificação dos documentos e outros assuntos correlatos à gestão de documentos.

Instrutores: Carolina Pinheiro Mendes Cahu de Oliveira, historiadora e gerente do arquivo do MPPE e Eron Mendes de Carvalho, analista do MPPE – arquivista.

Inscrição: até dia 12 de maio de 2025.

Realização: Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco.

Apoio: Divisão de Arquivo Histórico do MPPE.

icone docx

Roberto Lyra - Edifício Sede / Ministério Público de Pernambuco

R. Imperador Dom Pedro II, 473 - Santo Antônio CEP 50.010-240 - Recife / PE

CNPJ: 24.417.065/0001-03 / Telefone: (81) 3182-7000